Sobre intensificar-se..

É aquilo que faz com que o menos seja mais na maioria das situações. Quando intensificamo-nos, tudo dento de nós borbulha, entra em ebulição num curto espaço de tempo fazendo com que o que está controlado por um momento dentro, evapore sem que tenhamos tempo de segurar.
Um dia inteiro é uma vida inteira para os intensos. Nós não apenas queremos, mas queremos agora. Queremos tudo acontecendo forte, sob a nossa pele, ao alcance das nossas mãos.
Intenso é aquela voz ao pé do ouvido que pede urgência. Pede não, grita! É respiração acelerada exigindo esforços máximos. São olhares atentos aos mínimos detalhes. É não permitir que algo escape. São carícias entre as pontas dos dedos e mãos entrelaçadas segurando-se com força. São mãos que não se soltam. É viver pelo hoje. E pelo amanhã também, se ele chegar, já que os intensos não contam com isso.
Mas é necessário atenção: a intensidade faz com que sejamos tanto que muitas vezes tudo isso vai para os outros e esquecemos de intensificar-se por dentro. Para transbordar é preciso primeiro preencher-se de pequenas intensidades.
Nem todo mundo está preparado para borbulhar em fortes emoções. No meio do caminho há que se cuidar para não entregar-se demais a quem quer coisa de menos. Sim, há quem queira menos e é preciso aceitação e respeito para com estes. Deixemos que sigam suas estradas onde o tempo é de constante brisa. Façamos nós ventanias, mas tenhamos solidez interna para suportá-las e dividi-las com quem aceita de bom grado ventar fortemente conosco. Nós, os intensos, sabemos que depois de ventar sempre vem a tempestade; e depois raia o sol. Nós, os intensos, sabemos aproveitar, borbulhando, cada uma dessas fases. Vivemos -ebulindo- esperando pelo momento de arder quando o sol se abre em nós.
Depois podemos derramar-nos pura e intensamente em outro pote igualmente igualmente cheio. Os líquidos escorrerão livres e se encontrarão automaticamente chacoalhando-se no mar aberto dos sentimentos de quem pulsa, e não simplesmente bate..


Gostou do texto?
Clique no “curtir” e compartilhe nas suas redes sociais. Não deixe de curtir a página no Facebook clicando aqui e acompanhe todos os nossos posts.

Obrigada por prestigiar!

Gostou do texto? Compartilhe nas suas redes: Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

Publicado por

Ariane Aleixo

Preciso me encantar diariamente... Pelas coisas, pelas pessoas, pela vida. Protetora independente de animais abandonados. Retirá-los das ruas e dar a eles uma nova chance de vida me traz sorrisos gratuitos. Graduada em Direito, mas acho a burocracia das leis um saco. Estudante de Psicologia, amante das loucuras alheias, tentando entender as minhas próprias. Me reencontro, me realizo, me reavalio todos os dias! Cheia de questionamentos e argumentos sobre tudo. Sonhadora nata, vejo a vida com muitos balões coloridos. Se a vida não tiver emoção, se não for intensa, se não der frio na barriga, então que graça tem? Estou nas palavras, mas estou, sobretudo, nas entrelinhas...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *